sexta-feira, 9 de março de 2012

E pra começar vamos falar de mídia social...

E pra começar a nova fase do Conto2pontos eu vou falar do quanto estou impressionada com a força das redes sociais. Outro dia me perguntei se era possível acompanhar o rápido movimento da informação sem fazer parte do Facebook ou do Twitter. Ambos os canais cresceram muito, e se tornaram espaços de grandes notícias, assim como de pequenos desabafos. Sim, porque muita gente usa a rede social para contar intimidades, informar o que fazem e onde estão, mostrar fotos do almoço ou do jantar... A proposta disso, eu confesso que ainda não sei, mas o grau de exposição já está claro: é alto!
Por outro lado, constato que empresas, das mais diversas áreas, estão aderindo à nova ideia e criando suas páginas. O objetivo é sempre mostrar o produto, a marca, as ações, os resultados... Afinal, não são estes os canais mais importantes e rápidos para divulgação de uma notícia?
E o  marketing viral??? Basta que alguma foto, um texto ou uma frase caia no gosto geral para virar a notícia do momento. A informação relevante, a brincadeira ou o mico podem se propagar rapidamente. E por essa razão, é preciso ter cuidado, pois um pequeno deslize pode ser fatal e comprometer uma imagem, um trabalho, um projeto, uma amizade ... A privacidade,  na minha opinião, deve ser preservada, e o senso de limite deve preponderar nas mais distintas situações da vida. Acho que, nas regras de bom convívio, o teu espaço deve sempre respeitar o do outro... Então, por que tanta gente tem esquecido disso na hora de fazer um post e dividir suas intimidades com os amigos, sejam eles íntimos ou não? Esse assunto é longo, e obviamente vai render outros posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário