sábado, 24 de março de 2012

"Não tenho medo da morte... mas tenho pena de morrer..."

A frase é do humorista Chico Anysio, que faleceu ontem e sensibilizou o país, pois era muito querido. Quando li sobre esse desabafo dele, imediatamente me dei conta de que também tenho a mesma sensação. Não chego a temer a morte, pois já nasci sabendo que um dia esse encontro seria inevitável. Mas, pensando bem..., acho que no fundo tenho um pouco de pena de morrer... Isso pode ser interpretado de várias formas, concordo! Mas eu, honestamente, não sei explicar se é apego à vida, aos que amo, ao que construí e ao que ainda devo construir.... O que sei é que o movimento de ir e vir nunca vai parar - eu vim, uns foram, outros vêm, eu vou...-, e que a atitude mais coerente não é esperar a hora certa de fazer alguma coisa, mas sim aproveitar a oportunidade certa. A vida é uma caixinha de surpresas, e por mais preparados que estejamos, sempre teremos algo novo para nos desafiar... E esse desafio é o que nos impulsona, sem dúvidas. Até mesmo porque às vezes o minuto perdido pode ter sido a última, a única ou, por que não, a primeira chance... Não há como saber!?! A vida é muito complexa, mas inegavelmente bela e sedutora. E é por isso que entendo perfeitamente a pena que o Chico Anysio sentiu de partir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário